Dr. Saul Souza

 

Nome Completo: Saul Pereira de Souza

Partido: AVANTE
Telefone:  4634-6072 / 4634-6060 Ramal 229/239
E-mail:  [email protected]
Gabinete: 05

 

Dr. Saul Souza, eleito para legislatura de 2021-2024 com 1145 votos, nasceu na cidade de Irecê, Estado da Bahia, filho de Joventino Souza Santos e Almira Pereira, de uma família de 13 filhos. Em meados de 1977, com 16 anos de idade, veio para São Paulo, em busca de emprego, onde trabalhou como vendedor ambulante, cortador e pedreiro.  Em 1978, concluiu o ensino fundamental, antigo Supletivo no Colégio Dottori, em São Miguel Paulista, e mudou-se no final dos anos 70 para a cidade de Poá, onde se casou e constituiu família, com 4 filhos (Daline, Rebeca, Saul Junior e Saulo Souza). 

Concluiu o ensino médio em 1989 na Escola Estadual Bertha Correa e Castro da Rocha – Poá;  trabalhou por mais de 10 anos como Vigilante e Segurança, sendo quase 9 anos na empresa Coplatex, atualmente, empresa Aunde fabricante de tecidos em Poá. Em 1990, já casado e pai de 4 filhos, ingressou na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), para fazer curso superior em Direito, concluiu em 1995, quando começou de fato a atuar na área trabalhista e área cível.

Há mais de 20 anos como advogado, vem atuando em várias áreas jurídicas e se dedicando a projetos de cunho social, para jovens e adultos, como a Associação Manancial de Assistência Social (AMAS) e diversas ações jurídicas beneficiando os alunos da Rede Pública, com isenção de taxas para vestibular, visando o ingresso em Universidades Públicas e por quase dez anos vem atuando na Assistência da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio do Convênio com a Ordem dos Advogado do Brasil, Seção de São Paulo (OAB/SP).

Em 2011, quando era Diretor Jurídico , junto a Secretário Municipal da Habitação de Poá, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Habitação, período em que realizou a construção do Conjunto Habitacional Residencial Esmeralda, Conjunto Habitacional Colinas de Poá II, ambos pelo Programa Federal, Minha Casa Minha Vida, reformulação do programa de aluguel social municipal, criação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS), criação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PLHIS), criação do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, deu continuidade ao Projeto de Regularização Fundiária (Programa Cidade Legal), regularizando vários núcleos importantes na cidade.

É membro da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém setor 42, há 37 anos, onde atuou como líder de jovens por mais de 20 anos, e atualmente exerce a função de evangelista; participa como membro efetivo dos Gideões Internacionais do Brasil, uma Associação Interdenominacional, sem fins lucrativos dedicada à distribuição de novos testamentos em escolas e repartições públicas, sendo eleito no cargo de presidente do campo (Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos), nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Texto informado pelo vereador. 

Pular para o conteúdo