Câmara aprova Dia dos Gideões Internacionais e destaca trabalho dos funcionários da Saúde

No expediente da 12ª sessão ordinária, realizada dia 09 de junho, foi apresentado o Projeto de Lei 30/2020, de autoria do vereador David de Araújo Campos (PL), que dispõe sobre o transporte coletivo de escolares. O projeto será discutido e votado nas próximas sessões.

O vereador Saulo Souza (AVANTE) apresentou requerimento nº 041/2020, com pedido de informações referentes ao atual planejamento para implementação de serviços urbanos em atendimento a reivindicação dos moradores próximos ao Córrego Açafrão, especificamente aos fundos dos imóveis localizados na Av. Minas Gerais e Rua Felipe Camarão, na Vila Áurea.

Encaminhamentos ao Prefeito

Foram encaminhadas ao prefeito as seguintes indicações:

Indicações nºs 579 a 589 e 604 a 609/2020, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves. Indicações nºs 590 a 602 e 612/2020, de autoria do vereador José Carlos Costa. Indicação nº 603/2020, de autoria do vereador Marcílio Duarth. Indicações nºs 610 e 611/2020, de autoria do vereador Lázaro Borges. Todos os documentos podem ser consultados no link.

O vereador Edinho do Kemel (Podemos) fez um requerimento verbal solicitando um minuto de silêncio em homenagens a João Pedro, menino de 14 anos morto em operação policial no Rio de Janeiro, Miguel, criança de 5 anos que morreu após cair do nono andar ao ser deixado aos cuidados da patroa da mãe e o cidadão americano George Floyd, morto após abordagem policial truculenta na cidade de Minneapolis.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Rogério Mathias (suplente de Diogo Pernoca, afastado), Edinho do Kemel, Zé Carlos Maçã do Amor, Neno Ferrari, Saulo Souza, Toninho da Bibliteca e Welson Lopes.

Entre os projetos aprovados na ordem do dia estão:

Projeto de Lei nº 096/2019Institui o Dia 18 de Outubro como o Dia dos Gideões Internacionais no Município de Poá, de autoria do vereador Saulo de Oliveira Souza. A instituição é formada por cristãos evangélicos que distribuem bíblias em diversos países. No Brasil, a organização atua desde 1958.

Projeto de Resolução nº 003/2020Concede Título de Cidadão Poaense ao Senhor Dr. Eduardo Boigues Queiroz, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Poá), de autoria do vereador Edinho do Kemel.

Moção nº 003/2020Votos de aplausos e agradecimentos aos servidores públicos da saúde envolvidos diretamente no combate a Covid-19, nos diversos equipamentos públicos do município, bem como seus familiares que também estão expostos ao novo Coronavírus), de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves e subscrito pelos demais vereadores.

A próxima sessão da Câmara acontece no dia 16 de junho, às 17 e será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Poá. Acompanhe essa e outras sessões pelo canal do Youtube.