Secretário da Fazenda presta contas em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento

Em audiência pública realizada no dia 28 de maio, a Comissão de Finanças e Orçamento recebeu o secretário Municipal da Fazenda, Robson Senziali, a chefe do Departamento de Contabilidade, Tânia Nascimento Costa, e a Chefe de Departamento de Orçamento, Elisangela Gomes Pereira da Rocha.

Estavam presentes na reunião os vereadores Lázaro Borges (presidente da Comissão de Finanças e Orçamento), Garcez do Proerd (membro da Comissão), além de Saulo Souza e Marinho Oliveira.

O objetivo da reunião era esclarecer os gastos do quadrimestre (referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril) a partir da exposição dos valores correspondentes a receitas e despesas do período. As audiências públicas de prestação de contas acontecem a cada quatro meses, sempre em fevereiro, maio e setembro e tem como objetivo esclarecer dúvidas da população e de seus representantes, os vereadores.

As audiências públicas são uma ferramenta importante de participação e transparência. Em razão da pandemia da Covid-19 a reunião não foi aberta ao público, mas foi transmitida ao vivo pelo Facebook e os munícipes puderam enviar perguntas pelo e-mail da comissão ([email protected]) no período de 15 a 24 de maio. A íntegra da transmissão pode ser acessa aqui.

A apresentação detalhada com os números apresentados durante a audiência pública pode ser visualizada no link.