Saulo Dentista

 

Nome Completo: Saulo Teixeira Alberto da Costa

Partido: DEM

Telefone: 4634-6060 Ramal 250/251

Gabinete: 9

E-mail: [email protected]

 

Nascido e criado em Poá, Saulo Teixeira Alberto da Costa, o Dr. Saulo Dentista, como é conhecido, é formado em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 1993, com especialização em Ortodontia pela Universidade Camilo Castelo Branco. Foi coordenador de Saúde Bucal durante 16 anos nas cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Em 2012, foi candidato a vereador, ficando como suplente, mas não atuou, pois ocupava o cargo de coordenador de Saúde Bucal na cidade. Em 2016, foi eleito vereador pelo PSL com votação expressiva.  

Iniciando seu segundo mandato como vereador da Câmara Municipal de Poá em 2021, Saulo Dentista pretende continuar dando muita atenção à área da Saúde, devido à sua experiência de 27 anos nesta área. Saulo Dentista também sempre se preocupou muito com a Educação, um dos segmentos mais importantes da sociedade. 

Como vereador, participa ativamente das sessões na Câmara Municipal de Poá, já tendo atuado como vice-presidente da Casa de Leis. Presidiu a Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social; foi secretário da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais; e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Sempre preocupado com o bem-estar da população poaense, vem propondo indicações, ofícios, requerimentos e projetos de lei que buscam melhorias na infraestrutura urbana do município e informações pertinentes aos munícipes.

Em seu primeiro mandato, Saulo Dentista elaborou o projeto de lei “Adote uma Escola ou uma Creche Municipal”, aprovado pelos nobres vereadores da Casa, e que tem como objetivo receber a colaboração de pessoas físicas ou jurídicas para melhoria ou conservação da infraestrutura das escolas e creches municipais da cidade, entre outros apresentados por ele.

Em 2020, foi eleito para o seu segundo mandato: “Temos muito por fazer ainda; o trabalho está só começando”, diz ele, otimista. “Trabalho por resultados. Os resultados trarão o reconhecimento!”, completa. 

Muito ligado à família, Saulo Dentista tem dois filhos, Isabella, de 18 anos, e Rafael, 11 anos, do casamento de 20 anos com Angélica. É filho do advogado Antônio Alberto da Costa e da professora Miriam Filomena da Costa. Em seu consultório, localizado no Centro de Poá, Saulo Dentista tem muito mais do que pacientes, tem amigos que o ajudam nessa caminhada pelo crescimento de Poá. “Agradeço a cada um dos meus eleitores, que me proporcionaram a oportunidade de, mais uma vez, trabalhar pela minha cidade”.

Texto informado pelo vereador. 

Pular para o conteúdo