Jilmara Kirino Protetora

Nome Completo: Jilmara Quirino dos Santos
Partido: AVANTE
Telefone: 4634-6064 / 4634-6060 Ramal 223/228
E-mail: [email protected]
Gabinete: 03

Jilmara Kirino Protetora tem 32 anos, filha Manoel Pereira dos Santos e Adelzina Quirino dos Santos, nascida em Senhor do Bonfim na Bahia e moradora de Poá há 23 anos. Desde a infância nutre seu amor incondicional aos animais e aos cuidados com as pessoas. Aos 17 anos lutou para criação do albergue em Poá e foi coordenadora da pastoral de rua auxiliando pessoas carentes. Cursou auxiliar e técnico de enfermagem, mas com sua vocação e amor para cuidar dos animais especializou-se em auxiliar de veterinário e atualmente é estudante de gestão pública.

Sua militância em prol dos Direitos dos Animais a levou a fundar, em 2015, o Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental Paulista (IUPAA). Desde então, com recursos próprios e doações de voluntários, a ONG já castrou mais de 500 animais, resgatou e doou mais de 800 animais.

A ONG atua principalmente em  três principais vertentes: o resgate de animais feridos em situação de rua ou em situação de risco, apoio, cuidados e adoção. Sob a liderança de Jilmara Kirino, a Ong IUPAA é responsável pelo abrigo e cuidado diário de 50 animais resgatados.

Sentindo necessidade de dar mais voz aos protetores e de ampliar sua força na luta por melhorias nas políticas públicas de saúde dos animais, Jilmara Kirino teve sua primeira participação nas eleições em 2016 e assumiu seu primeiro mandato como vereadora em 2021, eleita com 554 votos. Sua bandeira é pela defesa dos Animais, preservação da vida humana, assim como do meio Ambiente, tem a convicção de que cuidar da causa animal é cuidar da saúde pública. Segundo Jilmara Kirino: “com um mandato participativo, vamos lutar junto com todas as pessoas que amam os animais para cobrar políticas públicas efetivas, que proporcionem respeito, dignidade e um futuro melhor para os animais poaenses. Existe uma relação estreita entre a saúde dos animais e dos humanos, por isso, meu mandato é em defesa dos animais, das pessoas, do meio ambiente e da cidade de Poá. Faça parte da nossa luta, esteja ao lado dos que mais precisam. Conto com você!”

Texto informado pela vereadora. 

Pular para o conteúdo