Projetos da LDO e de suplementação de verba do Poder Legislativo são aprovados

Ontem, durante a 14ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Poá, foi realizada a segunda votação de dois projetos de lei. O Projeto de Lei nº 020/2020 –  que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2021 e dá outras providências – de autoria do Executivo, foi aprovado com cinco votos contrários dos vereadores: Diogo Pernoca, Saulo Souza, Saulo Dentista, Toninho da Biblioteca e Neno Ferrari.

O Projeto de Lei nº 034/2020 – que dispõe sobre suplementação de verba do Poder Legislativo Municipal de Poá) – também foi aprovado, e teve seis votos contrários dos vereadores: Diogo Pernoca, Neno Ferrari, Saulo Dentista, Saulo Souza, Toninho da Biblioteca e Mario Sumirê.

Discussão e primeira votação

O Projeto de Lei nº 030/2020 – que altera a redação dos incisos I e II do § 1º do artigo 2º da Lei nº 3.692/2013 “Dispõe sobre o transporte coletivo de escolares no âmbito do Município de Poá”), de autoria do vereador David de Araújo Campos foi discutido pelos vereadores e aprovado, em primeira votação, por unanimidade.  Agora segue para segunda votação.

O Projeto de Lei nº 036/2020 – que remaneja dotação orçamentária – Processo Administrativo nº 6.908/2020 “Reforma do Complexo Esportivo Renato Barbieri”), de autoria do Executivo, também foi discutido em plenário e aprovado. Os vereadores Neno Ferrari, Edinho do Kemel, Saulo Souza, Saulo Dentista e Diogo Pernoca votaram contra o projeto.

Homenagens

Durante a sessão também foram lembrados os feitos do subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza, pela iniciativa e execução da obra de contenção de margem e revitalização na área da tríplice divisa.

Os vereadores da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social homenagearam os servidores Jonas Lourenço (Farmacêutico responsável técnico) e Anderson Santos (Farmacêutico técnico responsável substituto).

Os funcionários do setor de abastecimento e distribuições de medicamentos da cidade, representados por Jonas Lourenço – Farmacêutico responsável técnico e Anderson Santos – Farmacêutico técnico responsável substituto, também receberam moção de congratulações pelos trabalhos desempenhados.

O Deputado Estadual Rodrigo Gambale (PSL) recebeu votos de aplausos pela reivindicação junto ao Governo do Estado de São Paulo pela reabertura da ala pediátrica do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos; bem como os profissionais da Rede Municipal e Estadual de Educação da Estância Hidromineral de Poá.

Foram encaminhadas à Prefeitura as seguintes indicações:

Indicação nº 620/2020, de autoria do vereador Welson Lopes.

Indicação nº 621/2020, de autoria do vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa.

Indicação nº 622/2020, de autoria do vereador Neno Ferrari.

A íntegra da sessão está disponível no canal da Câmara no Youtube.

Pular para o conteúdo