Vereadores aprovam projeto de antecipação. Amanhã é feriado em Poá

Com o aumento diário de casos de coronavírus (Covid-19) e de mortes em todo o país, e com maior intensidade no Estado de São Paulo, o governo estadual e os governos municipais têm buscado alternativas para aumentar o isolamento social e, assim, fazer com que o contágio do vírus desacelere.

O Projeto de Lei n. 28/2020, de autoria do Executivo, reforça a decisão tomada em conjunto com os municípios do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e segue a iniciativa da cidade de São Paulo.

A votação aconteceu em sessão extraordinária, realizada em 21 de maio e transmitida ao vivo na página da Câmara no Facebook. O PL n.28/2020 foi aprovado por todos os vereadores presentes: Lázaro Borges (PROS), Garcez do Proerd (PL), Tio Deivão (PL), Zé Carlos Maçã do Amor (PDT), Welson Lopes (PL), Fábio Suru (PROS), Saulo Dentista (DEM), Saulo Souza (AVANTE), Marcílio Duarth (PL) e Azuir Marcolino (PTB). Estavam ausentes os vereadores: Deneval Dias (PL), Diogo Pernoca (PTB), Edinho do Kemel (Podemos), Mário Sumirê (PSD), Marinho Oliveira (PROS), Neno Ferrari (PSC) e Toninho da Biblioteca (Solidariedade).

Casos de Covid- 19 na cidade

Poá já registrou 19 mortes. Dos 489 casos suspeitos na cidade, 156 foram confirmados e destes 33 já estão curados.

A Casa de Leis ressalta a importância do isolamento social para evitar que outras alternativas mais radicais, como o lockdown, por exemplo, sejam necessárias.