Câmara de Poá realiza curso com servidores para otimizar a tramitação de projetos

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, os funcionários e assessores parlamentares da Câmara Municipal de Poá participaram de um curso que visa otimizar o processo de tramitação de projetos na esfera legislativa. O curso foi idealizado pelos servidores efetivos e teve custo zero para a Casa de Leis.

O presidente do poder Legislativo poaense, David de Araújo Campos, o Tio Deivão (PR), já havia identificado a necessidade de qualificar os responsáveis por esse serviço, antes mesmo de assumir a presidência. “Uma das primeiras atitudes como presidente, foi me reunir com os servidores para enfatizar o meu desejo de fazer com que todos os envolvidos nos trabalhos da Câmara, sejam eles servidores efetivos ou comissionados, entendam como deve ser o andamento ideal na questão burocrática, eles não só entenderam como tiveram a iniciativa de preparar esse curso”, destacou.

Segundo a diretora geral da Casa de Leis, Ana Gallego, o curso visa eliminar duvidas sobre o sistema, bem como aprimorar a tramitação de projetos. “É um curso importante e que objetiva agilizar os trabalhos”,

Os oficiais legislativos Marcos Calixto de Moraes, Hugo de Lima Boleta, Everton Natã Diniz de Lima, Diego Taguai Romão e Deni Shioji Sano, além do técnico legislativo, Filipe Macena da Silva, foram os responsáveis pela elaboração e apresentação do curso.

“O sistema que utilizamos possibilita ao munícipe o acompanhamento, não só da tramitação dos projetos, mas também do trabalho do vereador, pois é possível verificar quais foram as proposituras apresentadas pelo parlamentar e como ele votou durante as sessões, estão dentro do que as leis de Transparência e de Acesso à Informação exigem, o que estamos fazendo aqui é otimizar o abastecimento desse sistema”, concluiu Marcos.

FOTO: Divulgação