Diogo Pernoca é eleito presidente da Câmara de Poá

Mesa Diretora e Comissões eleitas atuarão no biênio 2021-2022

Por 10 votos favoráveis e sete contrários, o vereador Diogo Reis da Costa (PTB), o Diogo Pernoca, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Poá para os próximos dois anos. A eleição da Mesa Diretora aconteceu logo após a sessão de posse dos vereadores, vereadoras, prefeita e vice-prefeito, hoje (dia 01), às 10h. Para evitar a disseminação da COVID-19, a solenidade foi restrita ao público e transmitida ao vivo no Facebook. Além de Pernoca, a chapa vencedora é composta por Dr. Saul Souza (AVANTE) como vice-presidente, Edinho (PODEMOS) como primeiro secretário, Marcílio Duarth (PL) como segundo e Fábio Suru (PROS) como terceiro secretário.

Comissões

Os 17 vereadores empossados hoje (01), também votaram para definir os membros das 15 Comissões Permanentes da Casa de Leis. Confira quem compõem cada comissão:

ComissãoPresidenteSecretárioMembro
Justiça e RedaçãoTio DeivãoRogério MathiasDr. Saul Souza
Finanças e OrçamentoRogério MathiasEdevaldo GonçalvesTio Deivão
Obras e Serviços Públicos  Fábio Suru  Tio Deivão  Rogério Mathias
EducaçãoRogério Mathias  Edevaldo Gonçalves  Welson Lopes
Defesa do Meio Ambiente  Edevaldo GonçalvesTio DeivãoDr. Saul
SaúdeSaulo Dentista  Patrícia BinJilmara Protetora
Direitos Humanos, Cidadania e Assistência SocialPatrícia Bin  Edevaldo GonçalvesBeto Melo
ÉticaEdinho  Marcílio DuarthEmerson Dentinho
Segurança PúblicaMárcio da Ranni  Fabrício Brasa Chopp  Saulo Dentista
Defesa dos direitos da Criança e do AdolescenteBeto Melo  Edinho  Jilmara Protetora
Defesa dos direitos dos AnimaisJilmara Protetora  Edevaldo Gonçalves  Rogério Mathias
Defesa dos direitos dos Idosos  Márcio da Ranni  Emerson Dentinho  Welson Lopes
Cultura e Turismo  Fabrício Brasa Chopp  Patrícia Bin  Welson Lopes
Transporte e Mobilidade UrbanaMarcílio Duarth  Tio Deivão  Welson Lopes
Esporte  Edinho  Marcílio Duarth  Fábio Suru

Cerimônia de Posse

Durante a sessão de posse, vereadores, vereadoras, prefeita e vice-prefeito fizeram seus juramentos e puderam usar a tribuna por até três minutos. Na ocasião, o vereador Ariel Borges (PSDB) apresentou requerimento solicitando afastamento do cargo para assumir como secretário municipal. Assim, o primeiro suplente do vereador Ariel, senhor Fabrício Brasa Chopp (PSDB), tomou posse.

Depois de empossados, a prefeita Márcia Bin apresentou sua equipe de trabalho, composta por:

Secretaria da FazendaElisangela Gomes Pereira da Rocha
Secretaria de SaúdeCláudia Cristina de Deus
Secretaria de Meio Ambiente e Serviços UrbanosClaudete Bezerra dos Santos Canada
Secretaria de EducaçãoSimone Lacerda
Secretaria de Segurança e Mobilidade UrbanaMarlene de Sant’Anna
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento SocialPatrícia Santos Batista
Secretaria da MulherMaria das Graças Chaia Marques da Silva
Secretaria de AdministraçãoGiovane Albert Biancolin
Secretaria de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Habitação de Interesse SocialRicardo Leão
Secretaria de GovernoJosé Ricardo Massa
Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do TrabalhoMárcio Borzani Sanches