Prof. Rogério Mathias

Nome Completo: Rogério Rodrigues Mathias
Partido: PTB
Telefone: (11) 4634-6060 Ramal 212/217
E-mail: [email protected]
Gabinete: 15

Rogério Rodrigues Mathias tem 54 anos e nasceu em Mogi das Cruzes. Vem de família muito humilde, filho de Maria Aparecida Rodrigues Mathias e Décio Rodrigues Mathias. Desde pequeno trabalhou para ajudar em casa, seu pai tinha uma pequena banca de jornal no centro da cidade e sua mãe uma banca de roupas na feira.

Formação
Teve sua primeira formação como Técnico em Análises Clínicas. Posteriormente ingressou na UMC no curso de Biomedicina, nesta época trabalhava com lavagem de túmulos para conseguir pagar a faculdade. Com muito esforço e determinação viu seu primeiro diploma universitário nas mãos, mas não parou por aí, Rogério, além de Biomédico concluiu mais duas graduações, Biologia (UBC) e Pedagogia (UNIFACVEST).

Em 1987 passou a lecionar em Poá e não demorou muito para ele se apaixonar pela pequena cidade. Logo prestou um concurso público estadual e se tornou professor efetivo. Foi então que Rogério conheceu sua esposa Angela Irene, e construiu uma abençoada família de três filhos.

Rogério Mathias é professor concursado da rede estadual há mais de 30 anos, já lecionou em diversas escolas em Poá e no Alto – Tietê.

Trajetória
O Professor Rogério Mathias desde pequeno tinha no sangue a vontade de ajudar as pessoas. Foi eleito vereador no ano de 2005, sendo o quinto mais votado da cidade, com 1191 votos.
Em sua reeleição em 2008 foi o quarto mais votado, com 1690 votos, mas por conta do cociente eleitoral teve que injustamente continuar sua luta e seu trabalho fora da Câmara Municipal, assim acontecendo também nas eleições de 2012 e 2016.

Candidato a Deputado Federal em 2014 foi um dos  mais votados na história de Poá com 16.085 votos.

Em 2020 Prof. Rogério Mathias foi eleito novamente, com uma campanha eleitoral humilde e respeitando todos os protocolos de segurança devido à pandemia, conquistou uma cadeira na Câmara Municipal. Foi também eleito, pelos demais vereadores, Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e de Educação.

Dono de uma história de compromisso junto à população poaense, o Prof. Rogério Mathias vem se consolidando como uma das grandes lideranças politicas de Poá e Alto – Tietê.

Rogério Mathias trabalha a favor da população, denunciando problemas e apresentando alternativas em busca de justiça social, o que lhe faz sentir cada vez mais motivado a participar de forma mais efetiva na politica, que se encontra deficitária de pessoas com coragem para denunciar a situação de abandono que Poá se encontra.

Afirma não ser vereador apenas por capricho ou ego e sim para contribuir com a melhoria e qualidade de vida dos munícipes de Poá.

Saibam que sempre poderão contar com o trabalho, empenho e amizade do Prof. Rogério Mathias.

Texto informado pelo vereador. 

Pular para o conteúdo