Projeto que prevê combate e prevenção à violência contra a mulher é aprovado

Veja as demais matérias discutidas durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (24)

Projeto de Lei nº 057/2021 Institui o dia de combate à LGBTIfobia no Município da Estância Hidromineral de Poá e dá outras providências, de autoria dos vereadores Jilmara Quirino dos Santos e Roberto Melo Vieira. Encaminhado às Comissões.

Moção nº 036/2021 – Moção de congratulações, aplausos e agradecimentos à Associação Cultural Opereta, de autoria da vereadora Jilmara Quirino dos Santos e subscrita pelos demais vereadores. Encaminhada às Comissões.

Requerimento nº 116/2021 Solicita informações à Prefeita Márcia Teixeira Bin sobre as cestas básicas dos funcionários municipais, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado, com 8 votos favoráveis com o desempate do Presidente, 7 votos  contrários dos vereadores: Tio Deivão, Emerson Dentinho, Fabrício Brasa Chopp, Lucas Ferrari, Marcio da Ranni, Patrícia Bin e Welson Lopes, e 2 ausências dos vereadores Diogo Pernoca e Marcílio Duarth.

Requerimento nº 117/2021 Solicita informações à Prefeita Márcia Teixeira Bin sobre quais são as providências que serão adotadas para a garantia da integridade do patrimônio e a segurança física dos alunos, professores, funcionários e pais nos próximos anos letivos, de autoria do vereador Dr. Saul Souza. Rejeitado, com 10 votos contrários, 4 votos favoráveis dos vereadores Edinho, Beto Melo, Rogério Mathias e Saulo Dentista e 2 ausências dos vereadores Diogo Pernoca e Marcílio Duarth.

Requerimento nº 118/2021 Solicita informações à Prefeita Márcia Teixeira Bin sobre quais são as providências que serão adotadas para cumprimento do Edital Público exarado pela Secretaria da Mulher, sobre o Vestibular Social, de autoria do vereador Dr. Saul Souza. Rejeitado, com 13 votos contrários, 1 favorável do vereador Rogério Mathias e 2 ausências dos vereadores Diogo Pernoca e Marcílio Duarth.

Requerimento nº 119/2021Votos de parabéns e congratulações a Senhora Ester Izabel Pires, pelos trabalhos prestados na coleta seletiva de recicláveis na cidade, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Requerimento nº 120/2021Votos de aplausos e congratulações ao casal senhor Horlanço Gomes de Souto e senhora Gislene Aparecida Araújo de Souto pelo empenho nas melhorias do bairro Vila Bandeirantes, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Requerimento nº 121/2021 Votos de aplausos e congratulações para o Senhor João Aparecido Akimoto, pelo empenho nas melhorias no bairro Jardim Nova Poá, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Requerimento nº 122/2021 Voto de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Ernani Fonseca Alvino, de autoria do vereador Dr. Saul Souza.

Requerimento nº 123/2021Voto de profundo pesar pelo falecimento da Sra. Stefany Goulard, de autoria do vereador Marcio da Ranni.

Durante a 21ª Sessão Ordinária, foram aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 038/2021, que institui o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho no âmbito do Município de Poá, visando o Combate e a Prevenção à Violência contra a Mulher, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves.

Projeto de Lei nº 043/2021, que institui, no âmbito do Município de Poá, o Mês de Conscientização da Doença de Parkinson, denominado “Tulipa Vermelha”, de autoria do vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa.

Projeto de Lei nº 052/2021- que declara de utilidade pública a Organização Social Boa Saúde – OSBS, de autoria dos vereadores Lucas Ferrari, Patrícia Teixeira Bin de Sousa Sanches, Emerson Amorim e Marcio Iglesias.

Já o Projeto de Lei nº 037/2021, que dispõe sobre normas acerca da proibição de festa, dita clandestina, aberta ao público, em imóveis residenciais ou não, em ambiente urbano, de autoria do vereador Rogério Mathias, foi aprovado e segue para a segunda votação.

A 22ª Sessão Ordinária será realizada na próxima terça-feira (31), às 17h, no plenário Osvaldo Leite Dantas, da Câmara Municipal de Poá e transmitida ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis. Todas as sessões realizadas estão disponíveis para acesso no canal da Câmara no Youtube.