Veja o que foi discutido e votado na 14ª Sessão Ordinária

A 14ª Sessão Ordinária foi realizada no dia 08 de junho, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Poá.

Expediente

Requerimento 76/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, “solicita informações acerca dos semáforos da cidade” Entre elas: Quantos semáforos existem em Poá? Qual o custo de manutenção com os equipamentos de semáforo? De quem é a responsabilidade de manutenção dos semáforos? Rejeitado, com 6 votos favoráveis: Edevaldo Gonçalves, Edinho, Jilmara Protetora, Rogério Mathias, Dr. Saul, Saulo Dentista; 9 votos contrários: Tio Deivão, Marcílio Duarth, Welson Lopes, Lucas Ferrari, Patrícia Bin, Beto Melo, Fabrício Brasa Chopp, Marcio da Ranni e Emerson Dentinho; e uma ausência: Fábio Suru.

Requerimento 77/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, requer informações sobre as cestas básicas distribuídas para as famílias de baixa renda. Rejeitado, com sete  votos  favoráveis: Edevaldo  Gonçalves, Jilmara Kirino, Edinho, Beto Melo, Rogério Mathias, Dr. Saul, Saulo Dentista, 8 votos contrários Tio Deivão, Marcílio Duarth, Welson Lopes, Lucas Ferrari, Patrícia Bin, Fabrício Brasa Chopp, Marcio da Ranni e Emerson Dentinhoe 01 ausência do vereador Fábio Suru.

Requerimento 80/2021, de autoria do vereador Saul Souza, “requer informações a respeito da falta de medicamentos nas farmácias dos postos de saúde da rede municipal de Poá”. Rejeitado, com 6 votos favoráveis dos vereadores: Dr. Saul, Rogério Mathias, Jilmara Kirino, Saulo Dentista, Edinho e Edevaldo Gonçalves, 9 votos contrários dos vereadores Tio Deivão, Marcílio Duarth, Welson Lopes, Lucas Ferrari, Patrícia Bin, Beto Melo, Fabrício Brasa Chopp, Marcio da Ranni e Emerson Dentinho; e 01 ausência do vereador Fábio Suru.

Ordem do Dia

Projeto de Lei n. 27/2021, de autoria da vereadora Jilmara Quirino dos Santos, “dispõe sobre a proibição de manter animais domésticos acorrentados e em espaços confinados no município da Estância Hidromineral de Poá, e dá outras providências”. Aprovado.

Projeto de Lei n. 30/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, “dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de boleto bancário no carnê de IPTU sugerindo contribuição voluntária destinada ao amparo, proteção e bem-estar animal”. Aprovado.

Moção 18/2021, de autoria do vereador Edinho, faz “apelo ao excelentíssimo senhor governador do estado, João Dória Júnior, para que sejam revistos os termos do contrato assinado pelo Instituto de Assistência Médica Misericórdia de Mogi das Cruzes (IAMSPE) e com a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes para que cheguem a valores considerados mais justos para que mais de 30.000 funcionários públicos do Alto Tietê não fiquem sem o atendimento do Hospital e da rede credenciada”. Aprovada.

Moção 19/2021, faz apelo aos excelentíssimos senhores senadores “para a aprovação do PL 1731/21, para estabelecer o piso salarial nacional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”. Aprovada.

Moção 20/2021, de autoria da vereadora Patrícia Bin, que solicita “apoio à deputada Marina Helou (Rede), pelo Projeto de Lei 306/2021, que garante a inclusão de grávidas, lactantes e puérperas, com ou sem comorbidades, no plano prioritário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Aprovada.

Moção 21/2021, de autoria do vereador Saulo Dentista, “apoio ao Projeto de Decreto Legislativo 22 de 2020 que trata sobre a declaração de déficit atuarial do regime próprio de previdência do Estado de São Paulo, a SSPRrev”. Aprovada.