Veja o que foi discutido na 15ª Sessão Ordinária

A 15ª Sessão Ordinária foi realizada na terça-feira (15) e transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara. A sessão também está disponível no Youtube da Câmara Municipal de Poá.

Expediente

Requerimento 92/2021, de autoria da vereadora Patrícia Bin, solicita a prorrogação por mais 90 dias da Comissão Especial de Inquérito, que apura possíveis irregularidades do Banco Itaú no município e foi constituída pela aprovação do Requerimento nº 021/2021 e cujo encerramento dataria em 21 de junho. Aprovado.

Requerimento 83/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, solicita à Prefeita Municipal as seguintes informações: Quantos veículos transitam na passagem subterrânea no Conjunto Alvorada na Av. Leonor Bolsoni com a Av. Fernando Rossi? Já houve alguma reclamação judicial para ressarcimento no reparo dos veículos danificados? Quem é o responsável pelos procedimentos para bombeamento de água quando há alagamento no local? Qual é o custo para esses serviços? Qual o real motivo pela falta de grelhas nas canaletas? Entre outras informações. Rejeitado.

Requerimento 84/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, solicita informações sobre a aquisição de medicamentos para a Rede Municipal de Saúde, bem como acesso ao contrato. Rejeitado.

Requerimento 90/2021, de autoria do vereador Saul Souza, requer informações oficiais da Prefeitura de Poá a respeito da continuidade do Ensino Fundamental II na Rede Municipal de Educação. Aprovado.

Moção 17/2021, de autoria do vereador Lucas Ferrari – Congratulações ao muralista Ivan Hua Chuen, pela arte feita em torno do Teatro Municipal Turíbio Ruiz.

Moção 23/2021, de autoria do vereador Lucas Ferrari – Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a inclusão de coletores de lixo ao grupo prioritário de vacinação da Covid-19.

Moção 24/2021, de autoria da vereadora Patrícia Bin – Congratulações, aplausos e agradecimentos à Faculdade Uninter – Centro Universitário Internacional, que teve como parceria a Prefeitura de Poá o Projeto Vestibular Social Universitário para Mulheres.

Moção 25/2021, de autoria da vereadora Patrícia Bin – Congratulações, aplausos e agradecimentos à Faculdade UNIP – Universidade Paulista, que teve como parceria a Prefeitura de Poá o Projeto Vestibular Social Universitário para Mulheres.

Moção 26/2021, de autoria da vereadora Patrícia Bin – Congratulações, aplausos e agradecimentos à Faculdade FZL – Faculdade Zona Leste, que teve como parceria a Prefeitura de Poá o Projeto Vestibular Social Universitário para Mulheres.

Moção 27/2021, de autoria do vereador Marcio da Ranni – Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a inclusão dos profissionais que atuam nos Serviços do Conselho Tutelar do Município de Poá no grupo prioritário de vacinação ao Covid19.

Ordem do Dia

O Projeto de Lei n. 33/2021, de autoria do Executivo, foi aprovado em primeira votação e segue para a segunda votação na 16ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 22 de junho. O PL 33/2021 “dispõe sobre alterações nas leis municipais 3.216/2007 e n. 3.583/2012 e dá outras providências”.