Vereadores aprovam resolução e sessões passam a ser feitas de maneira remota

Durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada ontem (dia 13), os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Resolução n. 2/2021, que institui a realização de sessões deliberativas e reuniões de Comissões da Câmara Municipal de Poá na modalidade remota. A medida visa evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

As sessões continuarão sendo transmitidas online, a partir do Facebook da Câmara, mas os vereadores participarão de maneira remota, e não mais presencialmente no Plenário. A medida é válida já a partir da próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 20 de abril, às 19h.

Henrique Novaes (PRTB) assume a suplência do vereador Edevaldo Gonçalves, afastado para tratamento médico.

Novo Suplente

O vereador Edevaldo Gonçalves apresentou requerimento com pedido de licença por 21 dias para tratamento médico. Por essa razão, o vereador Henrique Novaes (PRTB) assume a suplência neste período.

Durante a sessão, era esperada a leitura do Projeto de Lei 23/2021, de autoria do Executivo. No entanto, por falta de documento, a matéria não foi lida na sessão da Câmara. O projeto foi reencaminhado ao Executivo para que seja complementado e, posteriormente, lido e votado.

Veja os projetos votados e aprovados na 6ª Sessão Ordinária:

Projeto de Lei nº 12/2021, de autoria do Executivo, que institui o Diário Oficial eletrônico.

Projeto de Lei nº 13/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 3592 de 11 de dezembro de 2021.

Projeto de Lei nº 11/2021, de autoria do vereador Professor Rogério Mathias, que dispõe sobre a criação de memorial em homenagem aos servidores públicos municipais vítimas da Covid-19.

A íntegra da sessão pode ser assistida no Canal da Câmara no Youtube.