Acompanhe o que foi discutido e votado na 24ª Sessão Ordinária

Durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (14) no plenário Osvaldo Leite Dantas e transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara, os vereadores mostraram-se preocupados com a possibilidade de a cidade perder o título de Estância Hidromineral e convidaram os poaenses a participarem da audiência pública convocada pela Comissão Permanente de Cultura e Turismo, a ser realizada na quinta-feira (16) às 10h30, a fim de esclarecer de que maneira o poder público pode trabalhar para reverter tal situação. Além da questão do turismo, os edis comentaram sobre o retorno às aulas, a possibilidade de adesão ao REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) e os problemas de iluminação na cidade.

A íntegra da sessão pode ser assistida pelo Youtube. Veja as matérias discutidas e votadas:

Ordem do Dia

Item I – Segunda votação e redação final do Substitutivo nº 001/2021 ao Projeto de Lei nº 054/2021Dispõe sobre as normas de concessão e utilização do cordão de girassol como símbolo de identificação das pessoas com deficiências ocultas no Município da Estância Hidromineral de Poá, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Item II – Única discussão e primeira votação do Projeto de Lei nº 051/2021 Estabelece parâmetros e proibições relacionadas a produção de ruídos no âmbito do Município de Poá, de autoria da vereadora Jilmara Quirino dos Santos. Aprovado.

Item III – Única discussão e primeira votação do Substitutivo nº 001/2021 ao Projeto de Lei nº  056/2021 Dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno Espectro Autista – TEA, nas placas de atendimento prioritário, de autoria do vereador Marcio Barbosa Iglesias. Aprovado

Expediente

Requerimento nº 132/2021 – Votos de aplausos e congratulações à Professora Dra. Silvia de Toledo Silva pela publicação da Coleção Literária Infantil Vovó Sissi, de autoria do vereador Dr. Saul Souza. Aprovado.

Requerimento nº 134/2021 – Votos de aplausos e congratulações ao casal Raimundo Francisco da Silva e Apolônia Maria de Luna Silva, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Requerimento nº 135/2021 – Votos de aplausos e congratulações ao amigo Fernando Alves Nunes, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Requerimento nº 136/2021 – Votos de aplausos e congratulações ao casal Domingos da Cruz Santos e Maria Silva Santos, de autoria do vereador Rogério Mathias. Aprovado.

Requerimento nº 138/2021 – Votos de profundo pesar pelo falecimento do Pastor Isaias Gomes, de autoria do vereador Dr. Saul Souza.

Requerimento nº 139/2021 – Votos de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Sueli Guedes Dull, de autoria do vereador Marcio Barbosa.

Requerimento nº 140/2021 – Votos de profundo pesar pelo falecimento da Senhora Maria Aparecida Alves de Souza, de autoria do vereador Marcio Barbosa.