Câmara divulga série de vídeos de capacitação para servidores

Com o objetivo de instruir vereadores e servidores, a Câmara de Poá, representada pela Comissão de Capacitação, divulga, a partir de hoje, uma série de vídeos de capacitação realizados pelos servidores.

Em um primeiro momento os vídeos que compõem o curso foram pensados para capacitar servidores e vereadores, no entanto viu-se a possibilidade de ampliar a divulgação para que a população poaense saiba mais sobre o Poder Legislativo.

Na série de vídeos, serão abordados temas como processo legislativo, funções da Câmara, tipos de proposituras e sessões, entre outros. Diogo Pernoca, presidente da Casa de Leis, ressalta a importância do curso: “o conteúdo foi preparado pelos próprios servidores, sem qualquer custo ou empresa contratada. E, como medida de transparência, determinei que o curso ficasse aberto a toda a população. O cidadão bem informado acompanha melhor os trabalhos”.

Hugo Boleta, representante da Comissão de Capacitação, avalia a iniciativa: “Como editor do projeto, fiquei feliz com o resultado. Foi uma satisfação ver os servidores se mobilizando para produzir um material de qualidade, mesmo em um contexto de pandemia e trabalho remoto”.

Os vídeos estão disponíveis no Facebook da Câmara de Poá.