Entenda o recesso parlamentar. Próxima sessão ordinária acontece dia 04 de agosto

O recesso parlamentar é um período em que as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas. Entre elas reuniões de comissões, audiências públicas, sessões ordinárias, extraordinárias e solenes. Uma vez que o trabalho dos vereadores não se resume apenas às atividades regimentais, os parlamentares podem exercer outras atividades neste período.

O recesso dos parlamentares da Câmara Municipal de Poá está previsto no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do município, e acontece em dois períodos do ano: o primeiro vai de 06 de dezembro a 31 de janeiro, e o segundo entre 1º e 31 de julho.

As sessões ordinárias serão retomadas na primeira terça-feira de agosto, dia 04. Durante o período de recesso, o Executivo pode convocar sessões extraordinárias para a discussão de projetos que precisem de deliberação urgente.

Neste ano foram realizadas 15 sessões ordinárias, sendo a última no dia 23 de junho. Com as medidas da Casa de Leis no enfrentamento à pandemia da Covid-19, as sessões, a partir do dia 12 de maio, passaram a ser transmitidas online. Todas elas, bem como sessões extraordinárias e audiências públicas, podem ser vistas no canal da Câmara no Youtube.