26ª Sessão Ordinária é marcada por manifestações dos vendedores ambulantes

Os vereadores da Câmara Municipal de Poá receberam ontem (28) cerca de 40 manifestantes durante a 26ª Sessão Ordinária. Na ocasião, Wildison Ribeiro Freire, representante dos vendedores ambulantes, falou sobre a notificação do Ministério Público que exige que as barracas sejam retiradas da região central em até 30 dias.

Wildison declarou estar surpreso com a decisão, uma vez que os trabalhadores possuem alvará da Prefeitura e alguns deles estão no mesmo local há mais de 30 anos.  Após ouvirem os manifestantes, os vereadores optaram por montar uma comissão com o objetivo de verificar, junto ao Executivo, de que maneira a situação pode ser resolvida.

Compõem a Comissão os seguintes vereadores: Fabrício Brasa Chopp (presidente), Patrícia Bin (Secretária), Beto Melo (membro), Wilson Lopes (membro), Rogério Mathias (membro), Márcio da Ranni (membro) e Lucas Ferrari (membro).

Acompanhe o que foi discutido e votado na 26ª Sessão Ordinária

Requerimento nº 131/2021Solicita à Prefeita Márcia Teixeira Bin informações sobre as cinquenta maiores empresas devedoras de tributos, tais como ISS e IPTU, no município de Poá, de autoria do vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa. Aprovado com 13 favoráveis.

Requerimento nº 143/2021 Solicita à Prefeita Márcia Teixeira Bin informações referentes à retomada de atividades com os idosos que frequentavam o Cantinho da Melhor Idade, de autoria do vereador Edevaldo Gonçalves. Aprovado.

Requerimento nº 144/2021Solicita à Prefeita Márcia Teixeira Bin informações referentes à adequação do espaço do Cantinho da Melhor Idade, de autoria do vereador Edevaldo Gonçalves. Aprovado.

Projeto de Lei nº 071/2021Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo – DER-SP e dá outras providências, de autoria do Executivo. Aprovado.

Substitutivo nº 001/2021 ao Projeto de Lei nº 045/2021 Assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito à inclusão com atendimento por tradutor ou intérprete de LIBRAS nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional e nas empresas concessionárias de serviços públicos do município de Poá, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves. Aprovado em primeira votação.

Projeto de Lei nº 046/2021 Autoriza o acompanhamento de intérprete de libras durante o pré-natal e o parto de gestante com deficiência auditiva no âmbito do município de Poá, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves. Aprovado em primeira votação.