Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the js_composer domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/camarapoa20/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Por unanimidade, vereadores rejeitam projeto que prevê transferência da ‘taxa do lixo’ para a conta de água – Câmara Municipal de Poá

Por unanimidade, vereadores rejeitam projeto que prevê transferência da ‘taxa do lixo' para a conta de água

A 9ª Sessão Extraordinária, realizada hoje (19) às 10h30, foi iniciada com a discussão e votação do pedido do Executivo pela retirada do Projeto de Lei n. 049/2021.

O Projeto de Lei n. 049/2021, de autoria do Executivo, altera a Lei 2.614, de 19 de novembro de 1997, a fim de readequar a taxa de custeio ambiental, a chamada “taxa do lixo”, às exigências do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). As sessões extraordinárias para discussão e votação do PL foram convocadas na última quarta-feira (14) e o pedido de retirada do projeto foi protocolado na sexta-feira (16).

Durante a 9ª Sessão Extraordinária os vereadores rejeitaram, por unanimidade, o pedido de retirada do Projeto. A partir disso, a matéria entrou na Ordem do Dia para, então, ser discutida e votada. Novamente por unanimidade, os edis presentes rejeitaram o Projeto ((Jilmara Protetora, Fabrício Brasa Chopp, Lucas Ferrari, Edinho, Marcio da Ranni, Beto Melo, Dr. Saul, Saulo Dentista, Patrícia Bin e Prof. Rogério Mathias). Os vereadores Marcílio Duarth, Emerson Dentinho, Fabio Suru, Edevaldo Gonçalves, Tio Deivão e Welson Lopes não compareceram à sessão.

Ainda durante a 9ª Sessão Extraordinária, os vereadores aprovaram o pedido de retirada do Projeto de Lei Complementar n. 02/2021, de autoria do Poder Executivo, e que “reorganiza a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e a Secretaria de Governo, de Comunicação Social e de Serviços Urbanos”.

Em razão da rejeição do PL 49/2021, a 10ª Sessão Extraordinária não ocorreu.

Recesso Parlamentar

O período de recesso parlamentar continua e as sessões ordinárias serão retomadas no dia 03 de agosto. Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis:

Art. 131) As sessões ordinárias ocorrerão entre os dias 1º de fevereiro a 30 de junho, e de 1º de agosto a 05 de dezembro.
§ 1º) O recesso legislativo ocorrerá durante o mês de julho de cada sessão legislativa, e também entre os dias 06 de dezembro e 31 de janeiro do ano seguinte.
§ 2º) Nos períodos de recesso legislativo, a Câmara só poderá reunir-se em sessão extraordinária por:
I. convocação do prefeito;
II. ocorrência que exija a convocação.