Secretária da Fazenda apresenta relatório de metas fiscais em audiência pública

A Secretária da Fazenda, Elisangela Gomes, esteve presente, juntamente com membros da equipe técnica da pasta, na última quinta-feira (dia 27) para realização de audiência pública de prestação de contas referentes às metas fiscais do 1º quadrimestre de 2021.

A audiência pública foi convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis e tem como objetivo cumprir o que determina o § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal. Além do presidente da Comissão, vereador Rogério Mathias (PTB), estiveram presentes na ocasião os vereadores Beto Melo (Solidariedade), Patrícia Bin (PSDB), Lucas Ferrari (PSC), Tio Deivão (PL), Edevaldo Gonçalves (PRTB), Márcio da Ranni (Republicanos) e Dr. Saul (AVANTE).

Em razão das medidas de enfrentamento à Covid-19, a audiência foi restrita ao público e transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Poá. A íntegra da reunião pode ser acessada pelo canal da Câmara no Youtube. Os munícipes puderam participar enviando perguntas antecipadamente pelo e-mail da Comissão.

Elisangela dividiu a apresentação do relatório de metas fiscais entre receitas e despesas. O relatório completo apresentado pode ser acessado aqui.

De acordo com os dados apresentados, foram arrecadados R$ 121.662.000,00 e pagos R$ 82.746.000,00. Entre o total arrecadado nos primeiros quatro meses do ano, 32% foram investidos na área da Saúde. A despesa com pessoal é de 65,36%, ainda acima do limite máximo permitido (54%). Entre as ações de economia realizadas pela Secretaria, foram destacadas: economias nos contratos de softwares, economia de gastos com carros, contratos de aluguel e redução de gastos com pessoal.

Pular para o conteúdo