Veja o que foi discutido e votado na 12ª Sessão Ordinária

A 12ª Sessão Ordinária foi realizada na terça-feira (dia 25) e pode ser assistida, na íntegra, no Facebook da Câmara, ou no Canal do Youtube.

Requerimento n. 71/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, requer informações sobre a taxa de iluminação pública paga pelos cidadãos, cópia de contrato, contas pagas, valor gasto com a iluminação pública, valor arrecadado e dados sobre postos de luz e troca de lâmpadas, entre outras. Rejeitado, com 11 votos contrários (Tio Deivão, Emerson Dentinho, Fabio Suru, Fabrício Brasa Chopp, Márcio da Ranni, Beto Melo, Welson Lopes, Patrícia Bin, Lucas Ferrari, Saulo Dentista e Marcílio Duarth) 4 favoráveis (Edevaldo Gonçalves, Edinho, Rogério Mathias e Dr. Saul) e 1 ausência (vereadora Jilmara Protetora).

Requerimento n. 73/2021, de autoria do vereador Dr. Saul Souza, “requer informações sobre o atendimento médico de especialidades na Rede Municipal de Saúde de Poá”, entre elas número de consultas realizadas, tempo médio de espera e especialidades atendidas pelo serviço municipal de Saúde. Rejeitado, com 12 votos contrários (Tio Deivão, Edevaldo Gonçalves, Emerson Dentinho, Fabio Suru, Fabrício Brasa Chopp, Márcio da Ranni, Beto Melo, Welson Lopes, Patrícia Bin, Lucas Ferrari, Saulo Dentista e Marcílio Duarth), 3 favoráveis (Edinho, Rogério Mathias e Dr. Saul) e 1 ausência (vereadora Jilmara Protetora).

Requerimento n. 79/2021, de autoria do vereador Edinho, “votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Edivaldo Vieira Neves”. Aprovado.

Moção n. 14/2021, de autoria da vereadora Jilmara Protetora, “moção de aplauso à Guarda Civil Municipal pelo árduo trabalho no resgate de animal”. Encaminhada à Secretaria.

Moção n. 15/2021, de autoria do vereador Edinho, dirigida aos excelentíssimos senhores senadores, pela aprovação do PL 2564/20, que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. Encaminhada à Secretaria.

Moção n. 16/2021, de autoria do vereador Márcio da Ranni e demais vereadores, faz apelo pela inclusão dos profissionais dos Correios no grupo prioritário de vacinação da Covid-19. Encaminhada à Secretaria.

Ordem do dia

Projeto de Lei n. 16/2021, de autoria do vereador Rogério Mathias, “dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação do cabeamento, alinhamento e retirada de fiação excedente no município de Poá”. Aprovado.

Moção n. 4/2021, de autoria do vereador Lucas Ferrari e demais vereadores, “dispõe de apelo à Assembleia Legislativa de São Paulo e seus nobres deputados para que aprovem o Projeto de Lei n. 452/2020, de autoria da Deputada Estadual Leci Brandão, que estabelece critérios e condições para destinação de computadores, tablets, celulares e demais dispositivos de informática apreendidos pelos órgãos públicos, autarquias e fundações do Estado. Aprovada.

Moção n. 8/2021, de autoria do vereador Lucas Ferrari e demais vereadores, “pela inclusão dos profissionais que atuam no transporte escolar no grupo prioritário do plano estadual de vacinação contra a Covid-19”. Aprovada.

Moção n. 10/2021, de autoria do vereador Marcio Barbosa Iglesias e demais vereadores. Assunto: “Dispõe de apelo ao governo do estado de São Paulo para a inclusão dos profissionais que atuam nos serviços bancários no grupo prioritário de vacinação contra o vírus da Covid-19”. Aprovada.

Moção n. 11/2021, de autoria do vereador Marcio Barbosa Iglesias e demais vereadores. Assunto: “Dispõe de apelo ao governo do estado de São Paulo para a inclusão dos profissionais que atuam nos serviços de supermercados no grupo prioritário de vacinação contra o vírus da Covid-19″. Aprovada.

Moção n. 12/2021, de autoria da vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches e demais vereadores. Assunto: “Moção de inclusão dos profissionais que atuam em todos os equipamentos de Assistência e Desenvolvimento Social no grupo prioritário de vacinação contra o vírus da Covid-19”. Aprovada.