Vereadores buscam diálogo para evitar greve de médicos em Poá

Hoje (19), a Câmara Municipal de Poá recebeu um comunicado do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo sobre a adesão dos médicos de Poá à greve.

De acordo com o comunicado, a categoria médica decidiu, em assembleia realizada no dia 17 de novembro, paralisar suas atividades profissionais, por prazo indeterminado, a partir das 07 horas do dia 22 de novembro de 2021.

Ainda de acordo com a mensagem, foram realizadas tentativas de negociação, em que se busca:
1) Pagamento das horas extras da pandemia;
2) Condições de atendimento: reestruturação do hospital, medicamentos, insumos, controle de acesso para evitar cães e dejetos no hospital;
3) Cessamento imediato da perseguição aos médicos com sindicâncias;
4) Não à mudança de horário dos médicos com a terceirização: negociação da jornada e local de trabalho.

Imediatamente após o recebimento do documento, o Presidente da Câmara, Diogo Pernoca (PTB), informou os demais vereadores sobre a situação: “Eu, como Presidente da Casa, os vereadores da Comissão Permanente de Saúde e todos os nobres colegas estamos à disposição para o diálogo com a categoria médica e a Secretaria de Saúde para evitar que a população seja prejudicada”.